Keiji Fujiwara, Ator em Kingdom Hearts & Final Fantasy, morre aos 55 anos

O actor Keiji Fujiwara, mais conhecido pelos seus papéis na série Final Fantasy e Kingdom Hearts, faleceu aos 55 anos de idade, na sequência de uma batalha contra o cancro.

Fujiwara tinha feito uma breve pausa na atuação vocal desde 2016 para se submeter a tratamento.

Em Kingdom Hearts, Fujiwara deu voz a Axel, um dos membros da Organização XIII. Deu também voz a vários personagens de toda a série Final Fantasy, incluindo Reno no remake de Final Fantasy VII. Outros papéis incluem Shin Crayon-chan, Fullmetal Alchemist, Ramna 1/2, Death Note e Mobile Suit Gundam Wing. Fujiwara também deu a voz a Tony Stark/Iron Man nas dobragens japoneses dos filmes da Marvel Studios e ao Joker em Batman: Arkham Knight. Além disso, fundou a sua própria agência de gestão de talentos/produção, a Air Agency, na qual produziu CDs de drama e situação.

“O nosso diretor representativo e dobrador Keiji Fujiwara faleceu aos 55 anos de idade, a 12 de Abril de 2020, enquanto ainda lutava contra o cancro. Estou-vos profundamente grato pela vossa simpatia e gostaria de expressar a minha sincera gratidão”, disse um dos representantes de Fujiwara, numa declaração.

A família de Fujiwara realizou o velório e um funeral bastante restrito.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *