Com a remoção da localização in-game e com o fecho de sites de terceiros que ajudavam a fazer o tracking de Pokémons, muitos jogadores de Pokémon GO estão agora a pedir para serem reembolsados pelas suas compras na aplicação, e na maioria dos casos estão a consegui-lo.
Jogadores confirmam que estão a receber reembolso
Uma discussão iniciada hoje no Twitter está a encher de histórias de jogadores que estão a pedir o reembolso pelas compras que fizeram pela Google Play ou iTunes, referindo que o último update de Pokémon GO destruiu as funcionalidades para as quais eles tinham gasto dinheiro e tirar o máximo proveito.
Quando a localização in-game estava a funcionar, os Pokémons nas redondezas apareciam no ecrã juntamente com pegadas indicando a distância do jogador aos Pokémons – podes ver funcionava no Guia Completo de Pokémon GO. Os jogadores poderiam depois escolher um Pokémon, clicar na bússola e seguir as direções na esperança de encontrarem a criatura que procuravam.
O bug das 3 pegadas indicava todos os Pokémons à maior distância possível do jogador (3 pegadas) e dificultava bastante a tarefa de localizar um Pokémon. O update de ontem removeu totalmente a funcionalidade das pegadas, deixando apenas uma lista de Pokémons perto sem qualquer indicativo de distância ou a possibilidade de escolher um e o seguir.
Sites de localização de Pokémons foram desligados
Sites não oficiais de localização de Pokémons como o PokéVision, estavam a utilizar dados da API da Niantic Labs, mas desde a manhã de ontem que muitas aplicações foram desligadas por razões desconhecidas – mas bastante óbvias.
Agora os jogadores sentem-se burlados e estão a pedir reembolso, alegando que a funcionalidade do jogo foi alterada ao ponto de os planos que tinham para usarem as funcionalidades do jogo com as compras in-app agora já não serem possíveis. Compraram Pokécoins para comprar itens, localizar e capturar Pokémons, e apesar de ainda conseguirem capturar criaturas que lhes aparecem aleatoriamente, não é a mesma coisa.
Até ao momento, vários jogadores referem estarem a ser reembolsados ao iniciarem um processo automático. A política de reembolso da Google Play apenas é válida para compras feitas nas últimas 48 horas, no entanto existem relatos de jogadores que estão a ser reembolsados em compras anteriores sem qualquer problema ao pedirem que ao Suporte da Google para lhes ligarem.
Resta-nos saber como é que os reembolsos vão afetar o número de jogadores ou qual vai ser a resposta da Niantic Labs.
Qual é a tua opinião?
Como achas que a Niantic vai reagir após tantos pedidos de reembolso? Também fizeste algum? Deixa-nos a tua opinião nos comentários abaixo.