O Pokémon GO ainda agora foi lançado no Brasil e os bandidos já se aproveitam da distração dos jogadores.
Ladrão rouba telemóvel de adolescente
Um estudante de 14 anos foi vítima de um assalto por um criminoso armado que lhe roubou o telemóvel, enquanto este tentava capturar um Pokémon no Centro de Vila Velha (Município de Espírito Santo, Brasil). O roubo aconteceu na noite desta quarta-feira (3), dia do lançamento oficial do jogo.
Segundo o pai da vítima, ele tinha instalado o jogo no telemóvel no início da noite. Após capturar um Pokémon dentro de casa, o jovem saiu com um amigo pelas ruas do bairro para tentar encontrar mais criaturas.
No entanto, por volta das 20h30, quando o estudante se abaixou para tentar encontrar um Pokémon, foi abordado por um ladrão armado. “O rapaz levantou a camisola e mostrou a arma. O colega do meu filho assustou-se e correu, mas o meu filho acabou por entregar o telemóvel, um iPhone”, afirmou o pai do rapaz.
Pai do jovem pede atenção
A família já apresentou queixa nesta quinta-feira (4), mas deixa um alerta: “Os pais devem ter atenção, senão os jovens saem com o telemóvel na mão e dão o ouro aos bandidos”, afirmou o pai.
Qual a tua opinião?
Achas que os jovens não têm cuidado enquanto jogam? Deveriam os pais estar mais atentos? Deixa a tua opinião nos comentários.